Sera que vaping causa câncer?

Com o estudo recente mostrando que o vaping pode estar ligado ao estudos em ratos, a internet e os meios de comunicação se traduziram em significar que o vaping causa câncer em humanos. Além disso, a natureza do estudo e as inúmeras limitações associadas a ele sugerem que o estudo não se relaciona com o vaping em humanos.

  • Um novo estudo da equipe da Universidade de Nova York (NYU) mostra que o vapor de cigarros eletrônicos pode ter um efeito cancerígeno em ratos;
  • O estudo foi publicado em 7 de outubro, Dia Nacional de Salvar o Vaping, é uma zombaria para alguns jornais;
  • 9 dos 40 camundongos expostos ao vapor com nicotina tiveram problemas relacionados aos pulmões, enquanto 23 dos camundongos expostos à fumaça do tabaco sofreram problemas relacionados ao câncer;
  • Embora o estudo afirme ter encontrado camundongos com íons sensíveis ao câncer que reagiriam com a nicotina no corpo para expor o corpo a células cancerígenas, o que seria o mesmo em humanos.

Foram poucas semanas para a comunidade vaping, com vários estados proibindo as vendas de vape, cobertura irresponsável da mídia sobre doenças e mortes vaping e agora o susto selvagem que o vaping causa câncer.

Vamos! Quem está enganando quem?

Na segunda-feira dia 7, que também passou a ser o Dia Nacional de Salvar o Vaping, uma equipe da Universidade de Nova York (NYU) relatou ter realizado um estudo e as descobertas mostraram que o vaping levaria ao câncer em camundongos após uma inalação por um longo período!

. @CNBC : O vapor do cigarro eletrônico causa câncer de pulmão e potencialmente câncer de bexiga em ratos, danificando seu DNA e levando os pesquisadores da Universidade de Nova York a concluir que o vaping é provavelmente “muito prejudicial” para os seres humanos. “O cigarro eletrônico é uma má notícia”, de acordo com o pesquisador principal. (Bill Griffeth)

Presos em meio a esse frenesi, alguns meios de comunicação foram adiante e publicaram essas alegações sem divulgar totalmente todos os detalhes do que foi estudado e como ele se relacionava com a anatomia humana e o câncer humano na totalidade.

Alguns desses meios de comunicação devem ter vergonha de suas ações. Imprensa honesta mantém os fatos claros!

Então, quais são os fatos e estatísticas reais

  • Para começar, apenas 9 dos 40 camundongos que foram expostos à fumaça de cigarro eletrônico com nicotina desenvolveram adenocarcinomas pulmonares por 52 semanas .
  • Da mesma população, 23 camundongos expostos à fumaça do cigarro eletrônico apresentaram alterações genéticas que levariam à multiplicação de suas células e à hiperplasia da bexiga.
  • A maior porcentagem do espécime teve problemas graves quando exposta ao tabaco, em oposição à nicotina, mesmo que contestemos ainda mais suas reivindicações.

Segundo os mesmos especialistas, era difícil para eles generalizar a nicotina como causa do câncer. Ao longo dos anos, houve uma série de estudos conflitantes, mas a maioria tende a concordar que é durante a cura do tabaco que produtos químicos (nitrato e nitrito) são adicionados e isso pode causar nitrosação. Essa reação converte nicotina em agentes cancerígenos, como N-nitrosonoricotina) e nitrosamina cetona derivada de nicotina. Pelo contrário, o novo estudo argumenta que humanos e camundongos têm íons nitrosônio em suas células que causam automaticamente a nitrosação, levando ao câncer.

As limitações do estudo

De importância a destacar foram o tamanho da amostra utilizada e o período de tempo em que o estudo foi utilizado.

Ter que estudar apenas 40 espécimes com apenas 54 semanas e depois publicar esse relatório não seria muito conclusivo .

As etapas que teriam, por algum motivo, ajudaram-os a alcançar os resultados desejados se fossem apenas depois de garantir que os e-cigs causassem câncer:

  • Além disso, os camundongos testados eram muito propensos a desenvolver câncer durante a vida, com ou sem o estudo.
  • O estudo também foi realizado expondo os camundongos a altos níveis de ‘fumaça’ de cigarro eletrônico durante um período de um ano, os níveis que os seres humanos normais normalmente não alcançariam com o vaping.

A equipe liderada por Moon-shong Tang, Ph.D. confirmou que o tabaco era mais perigoso, alegando,

“O fumo do tabaco está entre as mais agentes ambientais perigosas para que os seres humanos são rotineiramente expostas, mas o potencial de fumaça E-cig como uma ameaça para a saúde humana ainda não é totalmente compreendido. Os resultados do nosso estudo em camundongos não foram feitos para serem comparados a doenças humanas , mas, em vez disso, argumentam que a fumaça do cigarro eletrônico deve ser estudada mais detalhadamente antes de ser considerada segura ou comercializada dessa maneira.

Afirmar que sua pesquisa era destinada apenas aos ratos e que seus resultados não tinham nada a ver com humanos, supera a recente fachada de que o vaping causa câncer.

Então, por que a histeria?

Para a maioria dos trabalhos, este novo estudo simplesmente não fornece muita informação, mas uma contradição de todos os principais estudos realizados sobre esse tópico.

Com as notícias enviando calafrios na espinha das pessoas, a mídia é altamente culpada por essa agitação.

Aproveitando as iscas de cliques atuais dentro do nicho vaping, alguns meios de comunicação estão apenas reportando para atrair leitores, mas desinformando os leitores.

Caso contrário, essa é apenas outra pesquisa publicada em um momento em que o vaping está recebendo uma reação constante, até mesmo o presidente Donald Trump , tendo planos de impor proibições federais à venda de cigarros eletrônicos com sabor.

Com o tabaco e os e-cigs com sabor de tabaco sendo poupados com a maioria das proibições, resta-se pensar se a desinformação é um plano dos fabricantes de tabaco para sabotar o vaping em geral.

Idealmente, o vaping havia assumido o controle do tabagismo convencional e agora toda essa turbulência no vaping provavelmente será uma manobra para impedir as pessoas de vaping e voltar a fumar.

Resumindo, é muito irracional os meios de comunicação compartilharem publicamente informações falsas ou enganosas apenas para atrair números. Não foi relatado que o vaping causa câncer em humanos, e esse é o moral da história!

5% de desconto
Quase!
10% de desconto
Frete Grátis
15% de desconto
Não foi dessa vez
20% de desconto
Sem sorte hoje
25% de desconto
Quase!
50% de desconto
Sem sorte
Hoje a sorte esta à todo vapor! Jogue agora e concorra a um desconto!
Esta é a sua chance de ganhar descontos incríveis. Para jogar basta preencher os campos abaixo com um e-mail valido e seu nome. Pronto agora pode começar! Pressione o botão abaixo e deixe a roleta decidir sua chance de ganhar!
Nossas regras:
  • Um jogo por usuário.
  • Dica: Use o cupom junto a pagamentos por PIX ou Boleto a vista e aumente ainda mais o desconto!
  • Trapaceiros serão desqualificados!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site.