Saiba como parar de fumar usando Cigarro Eletrônico!

Você deve estar se perguntando “cigarro eletrônico ajuda a parar de fumar?”
ou “como posso parar de fumar com vaporizadores?” 

Minha historia pessoal aqui se inicia sem ter sido um fumante precoce, a partir de certo momento minha história pessoal se confunde com a história de meus cigarros.
Do meu período de aprendizado não guardo nenhuma lembrança nítida, salvo o primeiro cigarro que fumei, aos dezessete anos.
Era um cigarro de fumo claro, marca Derby, que um colega me ofereceu na saída da escola. Acendi muito assustado, à sombra de uma arvore, e depois de dar algumas tragadas
me senti tão mal que passei a tarde toda vomitando, e jurei a mim mesmo não repetir a experiência.
Juramento inútil, como tantos outros que se seguiram, já que, meses mais tarde, um maço durava dois ou três dias, passado mais alguns meses ou anos, me foge a memoria, um maço durava um dia ou dependendo do estresse diário, uma maço poderia durar meio período, e para poder comprá-los tinha que me privar de outros caprichos, pois naquela época vivia de bicos.
Quando não tinha cigarros nem dinheiro para comprá-los, roubava do meu irmão que através de mim também adquiriu esse péssimo hábito. E ao menor descuido, já havia deslizado a mão na jaqueta dele, dependurada numa cadeira, e surrupiado um cigarro. Digo isso sem nenhuma vergonha porque ele fazia o mesmo comigo. rsrs.
E pulando alguns anos quando me dou conta me vejo no dia do meu casamento, uma mulher que me completava e muito linda.
Estava pronto para viver um sonho, tivemos dois filhos, o trabalho ia bem e tudo parecia de fato perfeito, se meu vicio no maldito cigarro não fosse me atrapalhar, e ai que começou os problemas.
Confesso que nunca tive problemas sexuais, mas tive problemas físicos de muito cansaço, esgotamento, não conseguia subir alguns lances de escada e exalava cheiro de cigarro dia e noite.
Ja ate interrompia o sono para fumar e minha mulher passou a reclamar e se afastar de mim. Meu halito fedia, minhas roupas, cabelos, suor, tudo estava tomado de cheiro de cigarro e embora eu não percebesse todos me alertavam.



Eu confesso que fumar era meu grande prazer, e fiquei entre a infelicidade do meu casamento e meu vicio, minha mulher havia me dado o ultimato.
Um dia não aguentei mais essa situação, prometi que ia parar a partir daquele dia, dei descarga no maço que estava no meu bolso e não consegui dormir aquela noite, foi horrível, me arrependi.
Convenci minha mulher de que dali em diante iria para a praia uma hora antes que ela e meus filhos, para aproveitar melhor os benefícios daquela vida saudável, recreativa e ia me exercitar.
No trajeto comprei uma caixinha de Dunhill, e como era arriscado conservá-la comigo ou escondê-la em casa, procurei um canto afastado na praia, onde fiz um buraco, guardei-a, cobri com areia e pus em cima, à maneira de sinal, uma pedra ovalada. Então, de manhãzinha, saía de casa com passo de ginasta, sob o olhar espantado de minha mulher, que observava da sacada, orgulhosa de minha disposição atlética, sem suspeitar que o objetivo dessa corrida não era melhorar minha forma nem bater nenhum recorde, mas chegar ao buraco na areia o quanto antes.
Desenterrava meu pacote e fumava uns dois cigarros, lenta, concentrada, angustiosamente até, porque sabia que seriam os únicos do dia.
Isso so servia para meu prazer e para afagar minha engenhosidade, mas me rebaixara em minha própria consideração, uma vez que tinha consciência de estar violentando minhas promessas e traindo a confiança da minha mulher. Além disso, o meu plano não ficou isento de imprevistos, como naquela manhã em que cheguei ao meu reduto e não achei a pedra oval.
O empregado que era encarregado de passar o rastelo na praia para limpá-la tinha sido substituído por outro, mais diligente, que não deixou uma só pedrinha na areia. Por mais que escavasse por todo lado, não achei minha caixinha. Decidi então de fato encontrar maneiras de conseguir abandonar o cigarro…



Mas não conseguia parar de fumar apesar de tentar e falhar muitas vezes.
Ja havia tentado diversos métodos e estava quase me dando por vencido e aceitando ficar com o vicio e perder a família.
Foi em uma quarta feira apos o almoço, estava no escritório, lugar seguro onde eu deixava meu maço na mesa, ja estava pronto para ir dar minha tragada na sacada do escritório quando vi um companheiro de trabalho com um dispositivo, fumando, perguntei o que era e ele disse cigarro eletrônico, modelo simples estilo caneta mesmo.
Eu não quis nem saber, me acabei com o meu fedorento mesmo. Mas em uma confraternização ele me presenteou com um modelo bastante simples, igual ao dele e eu não tendo nada a perder aceitei experimentar. A partir desse momento apos o almoço era momento de aprender, ele me falava e ensinava tudo que sabia sobre o aparelho.
Foi alguns apenas alguns minutos para aprender a usar, foi realmente fácil aprender, nos primeiros minutos ja sabia ligar, desligar o aparelho, preencher de essência o tanque, repor peças, a tarefa que precisa de esforço estava por vir, que era a conversão de hábitos do cigarro convencional, para o que seria minha saída do vicio, o cigarro eletrônico!
Foi alguns meses tentando insistentemente a transição e cheguei ao ponto que conseguia intercalar um ou dois cigarros convencional ao longo da semana para matar a saudade mas a esmagadora e grande maioria do mes usava o Cigarro eletrônico. Cheguei a experimentar diversos líquidos (essências) diferentes ate que comecei a sentir que estava tendo finalmente sucesso na transição, encontrei a essência que mais me agradava, havia perdido muito tempo tentando migrar para sabores atabacados, infelizmente não consegui, mas finalmente me encontrei em uma essência doce na época era a que mais me agradava, sem ser enjoativa e assim consegui mudar de cigarro convencional para o Cigarro eletrônico de uma vez por todas!



Não vou ser preciso no tempo, mas em alguns poucos meses usando apenas o cigarro eletrônico eu podia me alimentar e de fato sentir o cheiro e sabor muito melhor da comida, me deliciava ao beber um copo de vinho tinto nas refeições;
Utilizando o método de diminuir a nicotina, diminui a médio ou longo prazo de 16mg para 9mg depois para 6mg e mais tarde para 3mg de nicotina ate finalmente para 0mg de nicotina, agora eu vaporizava minha essência de fruta preferida sem se preocupar com nicotina, era apenas um habito de sentir o sabor, sem ansiedades. Eu estava verdadeiramente livre!
Minha aparência, disposição, meu cheiro e as roupas cheirosas agora era motivo de elogios, passei ate a namorar mais vezes por semana com minha amada esposa.
E um pouco mais tarde, ao celebrar meu quadragésimo oitavo aniversário, eu ja estava livre do meu vicio no cigarro, passei meu cigarro eletrônico a um conhecido que tentava parar de fumar, e se encontrava na mesma situação que eu no passado.
Agora que você já conhece minha historia penso que já é hora de botar um ponto final neste relato, cuja escrita tem me custado tantas horas de trabalho. Não é minha intenção tirar dele uma conclusão, nem uma moral. Que seja tomado como um elogio as pessoas que conseguiram mudar de habito e permanecer no cigarro eletrônico apenas, sendo um habito muito menos prejudicial ou as pessoas que assim como eu pararam. Agora me despeço por aqui de modo que digo adeus aos leitores e vou em busca de novas evoluções.

informações importantes:

Um estudo publicado na New England Journal of Medicine apresentou dados que mostram que o cigarro eletrônico é eficaz para parar de fumar.
Nessa pesquisa, 886 participantes diminuíram ou pararam definitivamente de fumar cigarro comum. O estudo mostrou que 18% dos participantes que trocaram o cigarro convencional por cigarro eletrônico pararam de fumar depois de um ano.
Parar de fumar não é um ato simples, como todos já sabem, e essa porcentagem torna-se totalmente significante por conta disso. E, estudos feitos na Europa e nos Estados Unidos apresentaram resultados mostrando que há muito mais benefícios do que malefícios em usar os cigarros eletrônicos. Isso por conta de o cigarro eletrônico não realizar a produção de fumaça Tóxica, o cigarro eletrônico gera vapor, não havendo queima (Cigarro convencional gera combustão de produtos químicos).
E, outra vantagem em utilizar os cigarros eletrônicos, é o fato de que, em sua grande maioria, os e-liquids são armazenados em recipientes de vidro, contribuindo assim com o bem-estar do meio ambiente. Percebe-se então a importância de parar de fumar o cigarro comum, não só pela sua saúde, mas também pela saúde de outras pessoas e do meio ambiente.
Parar de fumar soluciona vários problemas, pois quem não gera bituca e não exala substâncias tóxicas não prejudica nada nem ninguém. E para aqueles que buscam parar de fumar, o cigarro eletrônico está aí para ser uma de suas opções, se não a principal, pois além de não gerar lixo e não prejudicar a natureza, diminui a chance de você desencadear doenças crônicas e letais. E, somando a tudo isso, o cigarro eletrônico não deixa odor, pois você pode escolher o e-liquid da sua preferência sem se preocupar com o mau cheiro que ele irá deixar. A aparência é uma das coisas que preocupa os fumantes de cigarro comum, e com o cigarro eletrônico você não terá problemas de dentes amarelos, envelhecimento precoce da pele, e, principalmente, mau hálito. Fora isso, vale lembrar que o uso de cigarro eletrônico é muito mais econômico do que o uso de cigarro comum. Isso baseando-se em usuários que fumam apenas uma carteira por dia, sem contar os que têm um hábito mais avançado e um vício mais preocupante.

Para você que deseja mudar de habito ou parar de fumar:

Leia mais sobre esse assunto: Parando de fumar com Cigarro Eletrônico

Qualquer duvida estamos a disposição.

5% de desconto
Quase!
10% de desconto
Frete Grátis
15% de desconto
Não foi dessa vez
20% de desconto
Sem sorte hoje
25% de desconto
Quase!
50% de desconto
Sem sorte
Hoje a sorte esta à todo vapor! Jogue agora e concorra a um desconto!
Esta é a sua chance de ganhar descontos incríveis. Para jogar basta preencher os campos abaixo com um e-mail valido e seu nome. Pronto agora pode começar! Pressione o botão abaixo e deixe a roleta decidir sua chance de ganhar!
Nossas regras:
  • Um jogo por usuário.
  • Dica: Use o cupom junto a pagamentos por PIX ou Boleto a vista e aumente ainda mais o desconto!
  • Trapaceiros serão desqualificados!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site.