Pax 3 Review

A Pax foi lançado em 2012 por dois amigos, James Monsees e Adam Bowen, que buscamos uma forma de consumo de tabaco com alta tecnologia. 
Desde então, a PAX foi coroada por muitos como “o iPhone dos vaporizadores”, estabelecendo uma grande reputação de marca.

A Pax é uma empresa com sede nos Estados Unidos e muitos engenheiros da Pax Labs vieram de empresas do setor de tecnologia, como IBM e Foxconn (que fabricam alguns dispositivos da Apple).

Desde o Pax original, mais duas iterações foram lançadas, mantendo a mesma forma geral e melhorando significativamente sua funcionalidade a cada versão.

A última iteração, PAX 3, foi lançada em 2016 e, desde então, tem sido um player dominante na indústria. Ele introduziu recursos “nunca antes”, como aplicativo para smartphone, feedback tátil e um forno “top”. Tudo isso mantendo um pacote muito pequeno e elegante.
*Atenção: O carregamento deve ser feito apenas em computador, notebook ou adaptador de tomada (carregador de celular) com especificações 5v/1a. Nunca com carregador acima disso, e Nunca em carregadores turbo.

Kit e acessórios:

Pax 3 está disponível em “Kit simples” ou um “Kit Completo”

O kit Pax 3 simples inclui:
  • Vaporizador Pax 3
  • Tampa do forno (forno completo)
  • Duas boquilhas, planas e elevadas
  • Kit de manutenção / limpeza
  • Dock de carga magnética

E o kit Competo   acrescenta:

  • Inserção de concentrado – para usar com extratos
  • Tampa extra (meio forno) – permite embalar o forno com metade da quantidade de ervas
  • Ferramentas múltiplas – para embalar, esvaziar, limpar o forno
  • 3 telas de substituição

Compatibilidade : O Pax 3 é compatível com ervas secas, bem como com extratos utilizando o Inserto Concentrado. 

Opções de bocal Pax 3: 

O kit vem com duas tampas – Plana e Elevada.

  • O bocal plano fica alinhado com a parte superior do dispositivo e preserva o formato simples e elegante do Pax 3. Mas eu achei um pouco estranho de usar. Seu lábio fica ao redor do bocal e na lateral do dispositivo, que às vezes fica sujo ou quente.
  • O Bocal elevado fica um pouco melhor, pois seus lábios tocam apenas o bocal de silicone.

Tampas de forno: 

Pax 3 vem com 2 tampas de forno Dry Herb: forno completo e meio forno e inserção de concentrado.

Da esquerda para a direita: Forno completo | Meio Forno | Inserção de Concentrado
  • Com a tampa do forno completo, você pode colocar cerca de 0,35 gramas  de erva seca no forno
  • A tampa do meio forno reduz isso pela metade, ou seja, entre 0,15 e 0,20 g . Gosto muito de ter a opção de meio forno, se eu só quiser levar algumas tragadas e não usar muitas ervas. Com a maioria dos vaporizadores (Pax incluído), você NÃO pode dividir um forno em várias sessões. Depois de começar a vaporizar, a erva no forno não pode mais ser reutilizada. Portanto, ter a opção de forno completo ou médio é muito conveniente e eficiente.

Inserção de concentrado 

O kit completo também vem com tampa de Concentrado, que pode ser usada com extrato. Lembrando, usar extratos significa mais manutenção e limpeza. Eu recomendo fortemente comprar uma caneta de vapor para seus extratos e separá-los de seu vapor de ervas seco principal.

Dock de carregamento magnético: 

O Pax 3 carrega apenas deslizando-o sobre o carregador. Este é um recurso muito conveniente, mas tem uma desvantagem: se você perder / esquecer o carregador em algum lugar, não terá como carregar seu Pax. Pessoalmente, prefiro carregadores micro USB a carregadores proprietários como o Pax. Isso torna mais fácil encontrar um carregador, pois eles estão disponíveis em qualquer lugar. 

Características de design: 

Simples, mas elegante é a melhor maneira de descrever o Pax 3. Ele tem pouco menos de dez centímetros de altura e tem o formato de um retângulo arredondado. Sente-se bem na mão e cabe facilmente no bolso, bolsa ou mochila.

Não há botões em sua superfície para interferir no design minimalista. Tudo o que você vê em sua aparência elegante são as icônicas e informativas luzes de pétalas na frente e as conexões magnéticas na parte de trás. 

Qualidade de construção : O Pax 3 é feito de alumínio anodizado que é sólido e denso. Ele vem em dois estilos: brilhante e fosco. A desvantagem do acabamento brilhante é que ele é um ímã de impressão digital. A recém-introduzida linha de fosco resolve esse problema.

Outros recursos notáveis:

  • Tecnologia de detecção labial : O Pax 3 sabe se você faz usos consecutivos ou se leva muito tempo entre as sessões. O vaporizador fará ajustes em tempo real para trabalhar de forma mais eficiente com o seu estilo de vaporização.
  • Feedback tátil : O vaporizador indicará seu status vibrando. Por exemplo, quando atinge a temperatura e está pronto para vaporizar (ou você olha para as luzes das pétalas para saber quando é a hora).

Como usar:

  1. Moa suas ervas e encha a câmara
  2. Ligue o dispositivo pressionando uma vez no centro do bocal. 
  3. Selecione uma temperatura (veja abaixo).
  4. Aguarde até que o dispositivo alcance a temperatura desejada, indicada pela interface de LED e uma vibração. Inspire lentamente pelo bocal.

Opções de temperatura : Com o aplicativo para smartphone, o Pax 3 pode se ajustar a qualquer temperatura entre 360F e 420F.

Sem o aplicativo, você pode pressionar o bocal por dois segundos para entrar no modo de configuração de temperatura e clicar uma vez para percorrer os 4 níveis indicados pelo LED. Saia do modo temp pressionando o bocal (ou agitando o dispositivo).

Dicas:

  • Esvazie e limpe o forno no final de cada sessão. Isso tornará a limpeza mais fácil e manterá seu Pax 3 em boa forma. 
  • Confira nossas  dicas e truques do Pax 3 .
  • Não está obtendo vapor suficiente? Aqui estão  7 dicas de vaporização de ervas secas  para melhorar seu jogo e obter mais de suas ervas daninhas secas.
  • Quer saber como saber quando substituir a erva no forno? Este artigo  explicará tudo que você precisa saber.

Aplicativo de smartphone Pax 3

O aplicativo permite que você nomeie seu Pax 3, personalize sua interface de usuário e bloqueie-o para evitar que outra pessoa o use. Além disso, ele também possui tutoriais em vídeo, exibição de temperatura ao vivo e controle sobre os modos dinâmicos.

Os modos dinâmicos oferecem diferentes opções de temperatura:

  • Modo padrão  – um modo balanceado para vapers pela primeira vez.
  • Modo Boost  – a temperatura aumenta mais rápido e esfria mais lentamente. Ótimo para sessões rápidas.
  • Modo Sabor  – aumento mais rápido da temperatura e resfriamento mais rápido aumenta a preservação do sabor.
  • Modo Stealth  – ótimo para vapers de baixo perfil porque produz menos vapor e odor, acelera o tempo de resfriamento e escurece as luzes LED.
  • Modo de eficiência  – a temperatura do forno aumenta em 1 ° ao longo de cada sessão. Ótimo para economizar bateria.

Limpeza e manutenção 

A erva trocada pode ser reutilizada e reciclada em várias receitas.

A limpeza do Pax 3 pode ser um processo complicado em comparação com outros vapes. Aqui está o porquê-

Você precisa limpar as três partes principais – o bocal, o forno e o caminho do vapor. O processo incluirá lenços umedecidos com álcool, limpadores de cachimbo (que a Pax inclui no kit) e outros acessórios. Agora, com certeza, você não precisa fazer isso após cada uso, mas a cada 10-15 usos, você desejará fazer uma boa limpeza.

Vapes como o Crafty, Mighty ou Solo 2 têm um design muito “livre de manutenção”. O bocal é o caminho do vapor. E com Solo 2 é também o forno. Você pode ler os comentários individuais para obter mais informações, mas basicamente eles são muito mais fáceis de limpar / manter.

Desempenho e qualidade de vapor: 

Desempenho geral

O Pax 3 tem um ótimo desempenho para seu tamanho. O tempo de aquecimento foi de cerca de 15-20 segundos, mas o vapor bom só começou a surgir aos 30 segundos depois. Perto do final da sessão, o vapor geralmente fica um pouco quente, o que é típico de vaporizadores menores.

Qualidade do vapor

O Pax 3 é conhecido como um dos definidores de padrões da indústria de vaporização e, em alguns aspectos, faz jus a essa reputação. Os primeiros hits são geralmente incríveis e, em seguida, o sabor e a qualidade do vapor degradam lentamente. Perto do final da sessão, o vapor fica um pouco quente. No geral, produz vapor de bom gosto, mas não tão bom quanto os vapores como o Mighty. Mas hey, Pax é um quinto do tamanho do Mighty. É muito compacto!

Desempenho da bateria

3500mAh (acima de 3000mAh vista antes no Pax 2). Em meus testes, tive cerca de 7 a 9 sessões em cada bateria, cada sessão durando cerca de 10 minutos. Isso é um total de cerca de 80-90 minutos de uso, o que é muito impressionante considerando o tamanho do Pax. A duração da bateria é melhor do que eu esperava.

Resultado

PAX 3 mantém a tradição da marca e oferece um grande beneficio. O recurso de forno completo / meio-forno é uma característica interessante que adoraríamos ver em mais dispositivos também.

PAX 3 compartilha o mesmo problema comum de outros dispositivos pequenos; o calor não tem para onde se dispersar, e no final das sessões o aparelho e o bocal esquentam. Existem várias luvas de silicone na que ajudam a isolar seus dedos conforme o dispositivo esquenta.

O bocal levantado é o meu favorito, porque está fazendo um trabalho melhor ao isolar sua boca do aparelho, e o bocal achatado fica um pouco estranho, pois você precisa colocar os lábios no próprio vaporizador.

Se você está fora de casa, em restaurantes, shows, baladas, rolês ou em qualquer lugar fora, o PAX 3 é de longe uma das melhores opções.

Esperamos ver um PAX 4 em breve?

O PAX 4 está definitivamente previsto, e estou surpreso que ainda não tenha sido lançado. Gostaria que o víssemos em breve com recursos aprimorados, como carregamento Qi sem fio, bocal aprimorado, obviamente uma bateria de maior duração e tempo de aquecimento mais rápido. Até então, PAX 3 ainda é um dos nossos favoritos, ainda entrando nas listas de best-sellers e melhores vaporizadores portáteis de 2020.

Vaporizar erva economiza ou gasta mais do que fumar?

A maioria dos usuários reporta que o uso da erva ficou muito mais econômico do que quando fumavam pois a erva usada para preparar um baseado ou bong pode ser usada algumas vezes no forno do vaporizador. A eficiência da extração do THC é muito maior quando se usa um vaporizador pois não se “joga fora” as cinzas que sairiam de um cigarro por exemplo.

Vaporizar deixa cheiro?

Sim e não! Pois o cheiro do vapor pode ser sentido por alguém sentado do lado do vaporizador no momento da vaporização porém se alguém entrar no ambiente alguns minutos após o uso provavelmente não sentirá o cheiro. Temos um artigo aqui no blog exatamente sobre o cheiro, não deixe de ler também (Clique Aqui!)
Leia tambem nossas 7 dicas de como obter mais vapor de suas ervas.

Quer ler mais sobre CBD ou THC?

CBD e THC são dois dos muitos canabinoides que compõem a erva cannabis ou maconha. Cada um dos dois tem seus diferentes efeitos, vantagens, propriedades medicinais.

Sobre maconha medicinal temos um artigo Aqui! Além de outros posts sobre CBD e THC.

Tenho mais perguntas sobre vaporizadores de ervas

Muitas das dúvidas de quem está iniciando no mundo da vaporização nós respondemos aqui nessa Lista de perguntas frequentes. Caso tenha mais alguma pergunta entre em contato conosco no chat ou por email.

Onde comprar seu PAX 3?

Você ja esta no lugar certo! Clique Aqui para ir as compras!

Aproveite e confira nossa categoria de melhores vaporizadores de ervas!

Já experimentou o Pax 3? Como foi sua experiência com o aparelho? Cadastre-se em nosso site e deixe-me saber nos comentários abaixo.

5% de desconto
Quase!
10% de desconto
Frete Grátis
15% de desconto
Não foi dessa vez
20% de desconto
Sem sorte hoje
25% de desconto
Quase!
50% de desconto
Sem sorte
Hoje a sorte esta à todo vapor! Jogue agora e concorra a um desconto!
Esta é a sua chance de ganhar descontos incríveis. Para jogar basta preencher os campos abaixo com um e-mail valido e seu nome. Pronto agora pode começar! Pressione o botão abaixo e deixe a roleta decidir sua chance de ganhar!
Nossas regras:
  • Um jogo por usuário.
  • Dica: Use o cupom junto a pagamentos por PIX ou Boleto a vista e aumente ainda mais o desconto!
  • Trapaceiros serão desqualificados!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site.