G Pen PRO Review

Grenco Science, a empresa por trás do vaporizador G Pen original, se estabeleceu rapidamente como um dos maiores e mais reconhecidos fabricantes de vaporizadores portáteis do mundo. Com o apoio de celebridades de Snoop Dogg, Taylor Gang, DGK e mais, Grenco continua a procurar maneiras de expandir seu alcance e se conectar com a comunidade; até agora, a empresa encontrou um caminho de sucesso.

O G Pen Pro é a oferta de produto mais recente da empresa e é a próxima geração do G Pro Herbal original , uma caneta vaporizadora menos sofisticada lançada pela Grenco no início de 2014. Como o G Pro Herbal, o novo G Pen Pro foi projetado especificamente para ervas secas à vapor.

Antes de mergulharmos na revisão completa, acho importante observar que o G Pen Pro é um vapor de “sessão” que permanece aquecido por toda a duração da sessão, ao contrário de modelos que requer que você pressione e segure um botão toda vez que quiser utilizar. Naturalmente, isso faz do G Pen Pro uma opção decente para quem gosta de sessões de vaporização, e uma opção menos atraente para quem prefere apenas 1-2 ”pegas” de cada vez e uma pausa. Se você preferir o último, você pode querer considerar navegar na nossa categoria de vaporizadores de qualidade [Clique Aqui!].
*Atenção: O carregamento deve ser feito apenas em computador, notebook ou adaptador de tomada (carregador de celular) com especificações 5v/1a. Nunca com carregador acima disso, e Nunca em carregadores turbo.

Novos looks elegantes, mesmos materiais antigos e funcionamento interno

Como é típico da Grenco, a empresa tomou medidas para garantir que a mais nova adição à sua linha de produtos seja esteticamente agradável. Se você está procurando uma caneta que tenha um toque agradável na sua mão e seja pequena e leve o suficiente para que você possa carregá-la discretamente na mão ou colocá-la no bolso por algumas horas sem pesar muito, então você vai amar a nova G Pen Pro. Certamente parece chique e furtivo – alguns podem até mesmo chamar este vaporizador de sexy.

Mas se você está procurando por novos recursos ou avanços em tecnologia, a G Pen Pro não vai te empolgar. Fiquei feliz em ver um tempo de aquecimento reduzido com a nova caneta; no entanto, além disso e tornando o dispositivo um pouco menor, mais leve e mais bonito do que seu antecessor, certamente parece que a Grenco fez poucas ou nenhuma melhoria no funcionamento interno do dispositivo.

Não apenas isso, mas a empresa continua a usar materiais questionáveis ​​/ baratos. Isso é um pouco decepcionante porque esperamos que líderes como a Grenco estabeleçam o padrão, assumindo o compromisso de aumentar a qualidade dos componentes internos e a funcionalidade dos vaporizadores.

Por exemplo, o bocal da G Pen Pro ainda é feito de plástico (PBT) com um ponto de fusão de 240ºC [464ºF], ao invés de vidro (preferencial). Eu sei o que você pode estar pensando … ”mas o vidro não estaria mais sujeito a quebrar?” Sim, mas o vidro também é barato e fácil de substituir, inerte, bastante resistente ao calor e geralmente melhora a qualidade geral do vapor. Para minimizar a quebra e facilitar o transporte, talvez a Grenco pudesse implementar algum tipo de mecanismo de pressão para ocultar ou estender o bocal de vidro, semelhante ao funcionamento de uma caneta esferográfica.

Talvez veremos algumas mudanças emocionantes na próxima geração, mas só o tempo dirá.

O material da câmara de aquecimento é aço inoxidável. O material branco ao redor do aquecedor é o silício, que tem um ponto de fusão de 250ºC [482ºF] após um período de mais de 30 minutos de aquecimento contínuo.

Além disso, o pequeno filtro de metal dentro da tampa do bocal tem pequenas vias aéreas que tendem a entupir após apenas 2-3 sessões. A compra da G Pen Pro inclui um kit de limpeza, com uma escova que torna relativamente fácil de limpar com manutenção regular.

Apesar disso a G Pen Pro é uma opção ideal para obter o máximo de sabor de cada sessão – mesmo ao usar ervas de prateleira superior com perfis de terpeno fortes . As vezes há um sabor de pipoca queimada em algumas sessões nas temperaturas mais altas dentro da câmara de aquecimento. Isso nos faz pensar se é devido ao projeto deficiente dos mecanismos internos, dos materiais usados ​​(mencionados acima) e / ou porque a unidade usa aquecimento por condução , o que significa que o material usado na câmara corre o risco de ficar superaquecido ao tocar diretamente na fonte de calor.

O que está incluído com o vaporizador G Pen Pro

Abra a embalagem do G Pen Pro e você encontrará:

  • Vaporizador 1 G Pen Pro
  • 1 cabo de carregamento USB / mini-USB
  • 1 escova de limpeza
  • Ferramenta 1 G Pro

Como usar o vaporizador G Pen Pro

Para encher o vaporizador G Pen Pro, remova o bocal de plástico abrindo-o com os dedos para revelar uma pequena câmara. Moa o material de ervas secas (não muito fino, mas não muito grosso) e despeje-o na câmara de ervas, mas tome cuidado para não moer demais, ou isso restringirá o fluxo de ar do dispositivo e o deixará insatisfeito com a sessão.

Algo que pode confundir os novos usuários é que o bocal é, na verdade, duas peças separadas, mas conectadas: uma pequena tampa de borracha e uma peça de plástico rígido. Ambos devem permanecer encaixados durante a remoção do bocal. Se você retirá-los separadamente e colocá-los de volta separadamente, a tampa de borracha não se encaixará corretamente.

Para ligar o vaporizador G Pen Pro, basta tocar no botão liga / desliga com uma folha cinco (5) vezes. Quando feito corretamente, os LEDs do dispositivo acenderão até a última configuração de temperatura selecionada.

A G Pen Pro tem três configurações de temperatura predefinidas para escolher:

  • Azul: 375 F | 190 C
  • Verde: 400 F | 204 C
  • Vermelho: 428 F | 220 C

Para selecionar a configuração de temperatura desejada, pressione e segure o botão folha por cinco (5) segundos até ver os LEDs mudarem de cor para a próxima configuração de temperatura. Continue a alternar entre as diferentes configurações de calor até selecionar a temperatura desejada. A partir daqui, os LEDs devem estar acesos, o que significa que a câmara de ervas G Pen Pro está aquecendo até a temperatura selecionada. Os LEDs ficarão sólidos e pararão de piscar assim que a unidade for pré-aquecida e pronta para você começar as tragadas pelo bocal.

Pela minha experiência, a configuração de temperatura verde (400 F | 204 C) gerou consistentemente os melhores resultados / mais vapor. Demora cerca de 15 a 30 segundos para a caneta atingir a configuração de temperatura selecionada (dependendo da configuração de aquecimento), o que certamente é uma melhoria em relação ao tempo de aquecimento de 60 a 90 segundos de seu antecessor. No entanto, você deve saber que normalmente leva pelo menos duas a três tragadas (inalações longas) até que a erva na câmara fique quente o suficiente para produzir um vapor que você pode ver ao exalar. Se você acha que a unidade não está funcionando, continue e veja como você se sente depois que a unidade esquentar mais e você tirar mais algumas tragadas.

Carregando o vaporizador G Pen Pro

O site da Grenco afirma que leva entre 2 e 3 horas para carregar totalmente a bateria de íon-lítio de 2200mAh / 7,77Wh, 3,7-4,0V. Achamos que isso é preciso, com um tempo próximo a 2 horas ao carregar de uma tomada. Os quatro LEDs no vaporizador mostram a vida útil restante da bateria. Quando todos os LEDs estão acesos, a caneta está totalmente carregada. Quando houver menos de dois LEDs acesos, a G Pen Pro deve ser carregada.

O cabo USB / mini USB pode ser conectado a uma porta de computador ou a um adaptador de tomada de parede (Especificações 5v 1a). E Enquanto o dispositivo está carregando, você pode desfrutar de uma 4ª configuração de cor: turquesa!

Por seu preço, a duração da bateria da G Pen Pro é muito boa. Em média, cerca de 8 sessões longas (2 minutos por sessão), com mais de 10 sorteios por sessão. Ao fazer isso, as baterias durariam cerca de um dia e meio com uma única carga.

Depois de tentar algumas configurações diferentes, descobrimos que usar ervas menos trituradas sem encher a câmara de aço inoxidável, combinado com inalações longas e lentas, deu os melhores resultados para o sabor do vapor. Deixamos a temperatura ficar na cor verde e daríamos 6 ou 7 longas tragadas até pular para o vermelho depois disso por mais 3 ou 4 vezes. A qualidade do sabor caiu e teve um leve sabor de pipoca na configuração vermelha.

O vaporizador G Pen Pro: considerações finais

Embora a G Pen Pro faça o que pretende fazer, não é nada para ficar tão animado. O vaporizador é ótimo mas possui essencialmente o mesmo conjunto de prós e contras que seu antecessor, o vaporizador G Pro Herbal. Por um lado, a vida prolongada da bateria da unidade, o design discreto e o preço são fortes argumentos de venda para quem procura vaporizar-se em movimento. Por outro lado, os materiais de construção de qualidade mediana deixam muito mais a desejar, mas claro usuários comuns não deve notar. O G pen pro é recomendado especialmente para usuários diários.

Eu teria dificuldade em recomendar o G Pen Pro para vaporistas mais sofisticados e dedicados, quando há tantas opções no mercado. 
Agora para aqueles que procuram um investimento de longo prazo, e são usuários comuns pode valer a pena o dinheiro investido neste vaporizador de convecção que apesar dos contras é bem construído e muito compacto para levar pra la e pra ca. (por exemplo, bolsa / mão / bolso).

Vaporizar erva economiza ou gasta mais do que fumar?

A maioria dos usuários reporta que o uso da erva ficou muito mais econômico do que quando fumavam pois a erva usada para preparar um baseado ou bong pode ser usada algumas vezes no forno do vaporizador. A eficiência da extração do THC é muito maior quando se usa um vaporizador pois não se “joga fora” as cinzas que sairiam de um cigarro por exemplo.

Vaporizar deixa cheiro?

Sim e não! Pois o cheiro do vapor pode ser sentido por alguém sentado do lado do vaporizador no momento da vaporização porém se alguém entrar no ambiente alguns minutos após o uso provavelmente não sentirá o cheiro. Temos um artigo aqui no blog exatamente sobre o cheiro, não deixe de ler também [ Clique Aqui! ]
Leia tambem nossas 7 dicas de como obter mais vapor de suas ervas.

Quer ler mais sobre CBD ou THC?

CBD e THC são dois dos muitos canabinoides que compõem a erva cannabis ou maconha. Cada um dos dois tem seus diferentes efeitos, vantagens, propriedades medicinais.

Sobre maconha medicinal temos um artigo Aqui! Além de outros posts sobre CBD e THC.

Tenho mais perguntas sobre vaporizadores de ervas

Muitas das dúvidas de quem está iniciando no mundo da vaporização nós respondemos aqui nessa Lista de perguntas frequentes. Caso tenha mais alguma pergunta entre em contato conosco no chat ou por email.

Onde comprar seu G Pen PRO?

Você ja esta no lugar certo! Clique Aqui para ir as compras!

Aproveite e confira nossa categoria de melhores vaporizadores de ervas!

Já experimentou o G pen Pro da Grenco? Como foi sua experiência com o aparelho? Cadastre-se em nosso site e deixe-me saber nos comentários abaixo.

5% de desconto
Quase!
10% de desconto
Frete Grátis
15% de desconto
Não foi dessa vez
20% de desconto
Sem sorte hoje
25% de desconto
Quase!
50% de desconto
Sem sorte
Hoje a sorte esta à todo vapor! Jogue agora e concorra a um desconto!
Esta é a sua chance de ganhar descontos incríveis. Para jogar basta preencher os campos abaixo com um e-mail valido e seu nome. Pronto agora pode começar! Pressione o botão abaixo e deixe a roleta decidir sua chance de ganhar!
Nossas regras:
  • Um jogo por usuário.
  • Dica: Use o cupom junto a pagamentos por PIX ou Boleto a vista e aumente ainda mais o desconto!
  • Trapaceiros serão desqualificados!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site.