Nord X Smok Review

Vamos começar deixando essa duvida sobre o mais importante, o que  há  com a letra X?
Smok nos diz que significa infinito, perfeição e possibilidades aumentadas.
Estamos prestes a descobrir se o Smok Nord ‘X’ Pod System Kit faz jus a essas palavras.

Primeiras impressões

Este é um dispositivo realmente sólido, você pode sentir que o Smok optou por uma configuração mais robusta e resistente do que o normal. O Nord X pod system é classificado como IP67, e você pode simplesmente vê-lo pelo revestimento emborrachado e sentir o peso ou a densidade, você sente que será capaz de aguentar uma ou duas batidas sem problemas. (Não recomendo fazer tal teste)
Além da classificação IP67, o Nord X pod system oferece uma bateria interna de 1500mah, uma capacidade de e-líquido de 6ml, até 60 watts de potência e carregamento por USB tipo C. Existem algumas especificações bem impressionantes aqui, especialmente para algo que cabe na palma da sua mão.

Na palma da mão

O tamanho do Nord X pod system é de 100x31x23mm, isso é muito pequeno. É um pouco mais largo que os Nords anteriores, mas também é mais resistente.

Ele tem uma estrutura de liga de zinco resistente que é complementada por uma tira de borracha que percorre as laterais e a parte inferior do dispositivo, bem como alguns painéis bem decorados na frente e atrás.

De cima para baixo, você tem um recesso para o POD, claro, dois pinos em um encaixe de borracha fazem a conexão com o POD, com dois slots de fluxo de ar na lateral do mod para direcionar o ar.

Abaixo, na frente, este é um botão liga / desliga de tamanho decente com uma luz no centro, é grande o suficiente para ser encontrado, mas pequeno e rígido o suficiente para não disparar acidentalmente enquanto estiver no bolso.

De um lado, você encontrará uma tela OLED, do mesmo tamanho que o Nord 2. Não é nada sofisticado com sua tela em preto e branco, mas mostra tudo que você precisa para ver muito bem e de forma compacta.

Diretamente sob a tela, você encontrará dois botões adicionais, para ajustar sua potência para cima e para baixo. Eles são minúsculos, mas são uma adição nova e bem-vinda à linha Nord, você não precisará mais fazer nenhuma combinação estranha de botões no botão de disparo para ajustar sua potência, você pode simplesmente ajustar para cima e para baixo com estes dois botões.
Por serem tão pequenos, é fácil empurrar o errado ou precisa empurrá-los com a unha, mas mesmo assim, é bom tê-los aqui. Prefiro que sejam pequenos, desde que estejam presentes.

Na parte inferior do dispositivo, você encontrará uma porta de carregamento USB-Type-C, escondida sob um plugue de borracha. Quando você vir este plugue, saberá que a Smok levou esse IP67 a sério, porque é uma dor de cabeça fechar completamente, mas é à prova d’água, que é o que eles pretendiam.

Pod de Reposição

A Smok foi generosa e forneceu na caixa dois PODs diferentes, um para suas bobinas RPM padrão e outro para sua nova linha RPM2. Para aqueles que já tiveram Smok Pods antes, isso é ótimo porque você ainda pode usar as bobinas que preferir ou o que sobrar.

O design dos PODs é bastante simples, montagem magnética, pods fosco transparentes com uma porta de visualização de e-líquido ainda mais clara, com um bocal (piteira) de bico de pato preto. Suas bobinas são plug and play praticamente, empurradas pela parte inferior e há uma tampa plugue de preenchimento de silicone e uma porta na lateral do POD. Se você já viu ou experimentou o RPM2 Pod Mod, notará as semelhanças aqui.

Eu gosto que o Smok agora permite ver seu e-líquido dentro do pod sem precisar tirar do encaixe para ver. Os Nords anteriores não tinham, o Novo tinha, mas era apenas uma lasca de janela em comparação com agora. Você pode realmente ver claramente quanto e-líquido você deixou sobrando com o Nord X. Uma excelente melhoria.

Bobinas

Junto com os 2 PODs diferentes, o Smok também oferece duas bobinas diferentes.

  • Bobina Mesh RPM2 de 0,16ohm
    Esta se encaixa no POD RPM2 e é definitivamente a mais potente das duas bobinas que acompanha. Você aciona o aparelho com seu Liquido favorito e obterá um sabor fantástico e satisfatório em uma potência que parece volumosa. O amplo fluxo de ar aberto é perfeito para esta bobina. Você vai vaporar com este, então certifique-se de manter seu frasco de e-líquido à mão para ir repondo!
  • Bobina Mesh RPM de 0,4 ohm
    Fornecida para o POD RPM padrão. com sua potência recomendada sendo de apenas 25 Watts, mas dá um sabor incrivel. Definitivamente não está no mesmo nível da bobina de 0,16 ohm no POD RPM2, mas é razoável. Além disso, você não vai consumir muito e-líquido nem a bateria usando esta bobina. Eu definitivamente recomendo este se você estiver fora de casa e não quiser carregar a bateria ou carregar nenhum e-líquido sobressalente com você.

Fluxo de ar

O fluxo de ar é fornecido por meio de dois espaços relativamente grandes, um em cada lado do dispositivo, que fornecem o ar a bobina do POD quando ele é inserido.
É um fluxo de ar aberto, sem nenhuma maneira de ajustá-lo, então este é principalmente um dispositivo direto para o pulmão. DL.

Você pode comprar bobinas MTL RPM específicas que podem restringir o fluxo de ar um pouco mais e tornar o MTL viável, mas sempre será difícil lidar mesmo fazendo isso. Agora se ja esta acostumado va em frente!

Esta é uma área que eu gostaria de ver a Smoktech melhorar, vários de seus produtos mais recentes foram lançados sem nenhum ajuste de fluxo de ar e atendem a vapers DL com amplo fluxo de ar aberto. Não acho que seja pedir muito para fazer um pequeno ajuste. Fica a dica…

Bateria

Assim como o Nord 2, o Nord X vem com uma bateria interna de 1500mah. O que não é ruim, mas considerando que o Smok aumentou a potência máxima do Nord X, uma bateria um pouco maior teria aumentado as possibilidades. Mesmo subindo para 2.000 mah, pode dar um pouco mais de tempo antes de ter que carregar novamente.

Eles oferecem uma porta de carregamento USB Tipo C, o que é bom, e você pode ter a garantia de uma taxa de carregamento de 1,2 Amp, passando de vazio para cheio em cerca de 75 minutos.

Uma coisa que Smok tem feito bem com todos os seus dispositivos mais recentes são suas telas de carga. Se você olhar para eles durante o carregamento, eles exibem o ETA até a carga completa. Isso é realmente útil. É algo que eu gostaria que mais fabricantes fizessem.

O preenchimento

Nada realmente para ver aqui. Preencher o Nord X é super simples. Retire o seu POD, incline-o de lado e retire o tampão de silicone. Há uma porta de enchimento de tamanho decente lá que é grande o suficiente para uma ponta de garrafa elíquida, com algum espaço extra para evitar pressão negativa e o e-líquido derramar de volta.
Coloque o plugue de silicone de volta no lugar e você estará pronto para começar.

E os vazamento?

Eu não tive vazamentos, mas sim condensação. Um dos PODs que recebi na caixa periodicamente cria alguma condensação de e-líquido para debaixo do POD como resultado. Não considero um defeito e sim uma característica do produto, os vapes mais antigos ja esperam isso. Sem novidades.
Isso para muitos é mais um aborrecimento do que qualquer coisa, mas não é significativo e não afeta a função do dispositivo de forma alguma. Limpo-o sempre que preciso enchê-lo novamente.

Portanto, se você tiver algum vazamento de fato que incomode, tente outro POD. Eu sei, você não deveria, pois tem que funcionar perfeitamente… mas nada é perfeito, e no meu uso não tive vazamento em si, e não estou ciente de que esse seja um problema. Então, até que seja, tratarei isso como um incidente isolado.

Uso

O Nord X não é muito complicado. Não há campainhas e apitos reais, apenas um dispositivo direto de potência variável, com ajuste.

  • x5 cliques liga / desliga do botão de disparo para desligar e ligar
  • x3 cliques do botão de disparo para bloquear a energia
  • Clique no botão para cima para ajustar a potência
  • Clique no botão para baixo para ajustar a potência para baixo

Prós:

  • Ótimo sabor
  • É ótima pegada na mão
  • Construção de qualidade sólida e resistente
  • Fire instantâneo
  • Excelente tamanho de bateria
  • Excelente capacidade de e-líquido
  • IP67 resistente à água, à prova de choque, à prova de poeira

Contras:

  • Sem controle de fluxo de ar
  • A camada externa emborrachada é um ímã de poeira (fica cheio de fiapos)

Onde comprar seu Nord X Pod System Smok? Ja esta no lugar certo!



Mas e voce? É voce mesmo! Já experimentou o Nord X Pod System Smok? Como foi sua experiência com o aparelho? Cadastre-se em nosso site e deixe-me saber nos comentários abaixo e obrigado pela leitura!

5% de desconto
Quase!
10% de desconto
Frete Grátis
15% de desconto
Não foi dessa vez
20% de desconto
Sem sorte hoje
25% de desconto
Quase!
50% de desconto
Sem sorte
Hoje a sorte esta à todo vapor! Jogue agora e concorra a um desconto!
Esta é a sua chance de ganhar descontos incríveis. Para jogar basta preencher os campos abaixo com um e-mail valido e seu nome. Pronto agora pode começar! Pressione o botão abaixo e deixe a roleta decidir sua chance de ganhar!
Nossas regras:
  • Um jogo por usuário.
  • Dica: Use o cupom junto a pagamentos por PIX ou Boleto a vista e aumente ainda mais o desconto!
  • Trapaceiros serão desqualificados!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site.