Meu Vape esta vazando! O que posso fazer?

Alguma vez você já sofreu com vazamentos em seu cigarro eletrônico? Se sim, saiba que você não está sozinho.

Vazamentos, é algo que pode ser frequente em seu dia-a-dia e na grande maioria das vezes, não é um problema, visto que basta passar um pouco de papel e tudo está resolvido, porém no caso de grandes vazamentos, ele pode ser significativamente prejudicial ao seu equipamento.

Pensando em ajudar usuários que estão com seus cigarros eletrônicos vazando, montamos uma lista com algumas dicas que podem contribuir bastante com o fim deste problema. Vamos lá? 

1 – Certifique-se de colocar o líquido corretamente

Você sabia que um dos maiores problemas de vazamento é a forma com que você coloca o líquido em seu tanque?

Antes de tudo, você precisa entender que todos os tanques possuem um tubo central que se estende até o “drip tip”, também conhecido como piteira / bocal. Quando você carrega seu líquido, utilizando tanques com “top refil”, ou seja, aqueles tanques que permitem que você abasteça pela parte de cima, é fundamental prestar atenção se o líquido não está correndo diretamente por esta via. Caso isso aconteça, você terá problemas de vazamento, afinal, você acaba de encharcar sua coil, acima da capacidade do algodão de absorver líquido.

Também é recomendado que você sempre deixe um pouco de espaço no tanque, ou seja, nunca preencha todo o espaço com líquido. É importante que exista um pequeno vácuo de ar dentro do tanque.

2 – Deixe tudo apertado, mas não coloque muita força!

Existe outra questão bastante relacionada com vazamentos. Basicamente, você sempre precisa se certificar que tudo está rosqueado e apertado corretamente. Sempre verifique se seu atomizador está bem rosqueado, bem como, se o tanque foi bem encaixado em seu MOD (cigarro eletrônico).

Deve-se levar em consideração que não é necessário apertar nada com força, evitando que as roscas do seu equipamento sejam prejudicadas. Além disso, preste atenção para rosquear corretamente, evitando algo conhecido como “cross-threading”, quando a rosca não está bem alinhada.

3 – Deixe seu cigarro eletrônico em pé

Quando você não estiver usando seu cigarro eletrônico, ou até mesmo entre as vaporadas, deixe sempre seu MOD na posição vertical.

Isso não importa tanto quando o tanque está cheio, porém quando ele está com metade do tanque, faz toda a diferença.

4- Configure sua resistência da maneira correta para reduzir vazamentos

Quando utilizamos atoamizadores prontos, não existe muito o que se fazer para vazamentos, além de verificar se tudo está encaixado corretamente. Já no caso dos tanques que utilizam bases RBA (ReBuildable Atomizer) onde é possível que você refaça suas próprias resistências é fundamental prestar atenção em alguns pontos.

O primeiro é verificar se a resistência que foi preparada está adequada para sua base. Neste ponto, precisamos considerar se o tamanho está correto e se existe espaço suficiente para o algodão, permitindo o livre fluxo de líquido.

Já o segundo ponto que deve ser atentamente levado em consideração é a instalação do algodão. Primeiro, utilize um algodão de alta capilaridade, normalmente identificados como “algodão japonês”.  Além disso, nunca utilize mais do que o necessário, evitando que muito líquido fique acumulado e acabe vazando. Indicamos sempre procurar no “youtube” vídeos explicativos sobre a montagem de suas coils (a grande maioria do conteúdo está em inglês, infelizmente).

5 – Verifique suas borrachas de vedação

Este é um item bem importante e bastante sonegado por usuários de cigarros eletrônicos. As borrachas de vedação (que ficam posicionadas em seu tanque) são de extrema importância.

Elas precisam estar em bom estado, garantindo que nenhum líquido vaze por elas. Deve-se observar se elas não estão rachadas devido ao tempo de uso. Caso estejam, será necessário troca-las.

6 – Aumente a potência do seu aparelho

Uma das causas mais comuns de vazamentos é a inundação de líquido. Isso acontece quanto existe muito líquido em sua bobina, mais do que pode ser vaporado. E qual o resultado quando isso acontece? Vazamento.
A solução mais simples nesse caso é aumentar a potencia do seu aparelho, fazendo com que o líquido da resistência seja evaporado mais rápido, evitando que vaze.

7- Escolha um equipamento de qualidade (importante!)

Está é uma dica importantíssima! Aparelho de péssima qualidade podem vazar e infelizmente, não existe nada que possa ser feito para consertar.
Na hora de escolher seu primeiro cigarro eletrônico, busque fazer uma compra consciente. Nem sempre o aparelho mais barato é o melhor para iniciar, visto que eles são bastante suscetíveis a erros. Além disso, cuidado com aparelhos falsificados! Eles são construídos com peças de baixa qualidade e sem praticamente nenhuma confiabilidade dos aparelhos originais.

5% de desconto
Quase!
10% de desconto
Frete Grátis
15% de desconto
Não foi dessa vez
20% de desconto
Sem sorte hoje
25% de desconto
Quase!
50% de desconto
Sem sorte
Hoje a sorte esta à todo vapor! Jogue agora e concorra a um desconto!
Esta é a sua chance de ganhar descontos incríveis. Para jogar basta preencher os campos abaixo com um e-mail valido e seu nome. Pronto agora pode começar! Pressione o botão abaixo e deixe a roleta decidir sua chance de ganhar!
Nossas regras:
  • Um jogo por usuário.
  • Dica: Use o cupom junto a pagamentos por PIX ou Boleto a vista e aumente ainda mais o desconto!
  • Trapaceiros serão desqualificados!
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site.